BASF traz novidade para a indústria de plástico


A BASF apresentou recentemente, pela primeira vez, toda sua linha de produtos Lumina Royal para aplicações na indústria de plásticos. Os pigmentos Aqua, Indigo, Magenta e Cobre foram introduzidos à linha na Chinaplas, feira internacional de industrias de plástico e borracha, que aconteceu em Guangzhou, na China, de 20 a 23 de maio deste ano. Em 2010, a empresa já havia introduzido o pigmento de efeito Lumina Royal Blue para aplicações na indústria. Agora, os fabricantes de plásticos em todo o mundo poderão criar designs atraentes em tons de azul e cobre.


Os pigmentos da Lumina Royal são caracterizados por seu grande brilho, pureza e maior cromaticidade. Os pigmentos Azul, Aqua, Índigo e Magenta cobrem o espectro de interferência de cores esverdeada a avermelhada-azul, enquanto o Cobre da linha oferece um efeito de tom opaco e brilhante. Com isso, a BASF disponibiliza soluções brilhantes e criativas para os fabricantes de plásticos do mundo todo.


“Os pigmentos de efeito Lumina Royal oferecem aos nossos clientes opções de design flexíveis para aplicações em plástico e os permitem melhorar suas marcas e se destacar de seus concorrentes”, enfatiza Jeff Knight, vice-presidente sênior da unidade de negócios de Dispersões e Pigmentos da BASF para Ásia-Pacífico.


Como opções de produção, a linha pode ser usada, por exemplo, para objetos esportivos e de lazer como skates e snowboards, botas de esqui e brinquedos de criança. Outros campos de aplicação são embalagens especialmente desenhadas para cosméticos e caixas para eletrônicos e eletrodomésticos, como maquinas de café.


A linha de produtos estende o amplo portfólio da BASF de pigmentos de alta qualidade para plástico. Além dos pigmentos de efeito, a empresa também oferece aos seus clientes pigmentos orgânicos e corantes que podem ser combinados aos da Lumina Royal.


 

Divulgação BASF
Divulgação BASF