BASF lança quarta edição do edital Conectar para Transformar e seleciona projetos sociais e ambientais

Foto: Divulgação BASF

A BASF abre as inscrições para a edição 2020 do edital Conectar para Transformar em 1º de agosto. O objetivo é selecionar projetos que contribuam para o desenvolvimento sustentável das comunidades em que a empresa atua. Os projetos selecionados devem ser implementados no próximo ano nos municípios de Guaratinguetá e São Bernardo do Campo, no Brasil; Quinta Normal, Concón e Quintero, no Chile; e Malvinas Argentinas, na Argentina, localidades onde a empresa possui fábricas.

Os projetos de impacto social e ambiental a se candidatarem para o edital devem ter foco nas áreas de educação científica, empregabilidade ou educação ambiental e proteção dos recursos naturais e da biodiversidade.

“A estratégia de engajamento social da BASF prevê ações que tenham escalabilidade para que o apoio da empresa seja apenas o início de uma transformação, que possa ser estendida a outras pessoas da comunidade de forma contínua e sustentável”, afirma Cristiana Xavier de Brito, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BASF para América do Sul.

A estratégia de engajamento social da empresa, que já beneficiou na América do Sul 413 mil pessoas nos últimos três anos, está baseada em dois pilares: valor compartilhado, para contribuir com o desenvolvimento socioambiental e, ao mesmo tempo, realizar negócios rentáveis; e cidadania corporativa, a fim de participar do desenvolvimento social das comunidades em que a BASF está presente. Por meio do edital, a BASF já apoiou 35 projetos desde 2016 no Brasil, Argentina e Chile. Saiba mais sobre as iniciativas em nosso website www.basf.com.br.

O edital Conectar para Transformar ainda contribui para o atingimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), um dos critérios para a seleção dos projetos. “A estratégia de engajamento social da BASF prevê ações que ampliam o impacto positivo da empresa e a seleção pública dos projetos contribui agregando credibilidade e transparência ao processo”, destaca Ivania Palmeira, consultora de Sustentabilidade e Engajamento Social da BASF.

As inscrições da edição 2020 podem ser realizadas gratuitamente até 23 de setembro, por meio da plataforma Prosas, da Nexo Investimento Social. Podem participar entidades com ou sem fins lucrativos, ONGs, OSCIPs e empreendedores individuais (MEIs). O resultado será divulgado no dia 29 de novembro.

Para mais detalhes e esclarecimento de eventuais dúvidas, a BASF realizará reuniões presenciais e online.  Para saber mais sobre o edital e se inscrever para participar dos encontros, basta acessar www.basf.com.br.

Serviço:

Reuniões presenciais:

  • Guaratinguetá: 29 de agosto, das 8h30 às 17h, na Praça Conselheiro Rodrigues Alves, 48, Centro, Secretaria Municipal de Cultura
  • São Bernardo do Campo: 26 e 27 de agosto, das 19h às 22h30, na BASF, av. Angelo Demarchi, 123, portaria 1

Webinar: 14 de agosto, às 14h30.