BASF lança concurso fotográfico

Até julho desse ano, produtores rurais de todo o País poderão participar de um concurso fotográfico promovido pela Unidade de Proteção de Cultivos da alemã BASF. Para concorrer, os candidatos devem cadastrar no site da comunidade Top Ciência imagens de suas plantações capturadas com o Digilab – uma espécie de microscópio desenvolvido pela companhia para identificar pragas, doenças e ervas daninhas em estágio inicial nas lavouras.


Mês a mês, membros da própria comunidade, criada pela BASF para promover a pesquisa científica na agricultura, escolherão a melhor foto de cada uma das cinco categorias: oleaginosas, cereais de inverno, cereais, perenes e hortifruti. Os vencedores ganharão uma filmadora digital como prêmio.


“Por meio das imagens catalogadas, estamos criando um banco de dados colaborativo que futuramente poderá se transformar na primeira biblioteca virtual vegetal brasileira”, explica a gerente de Comunicação e Serviços de Relacionamento com o Cliente da BASF, Adriana Boock.


A comunidade Top Ciência promove fóruns e chats entre profissionais da agricultura que tenham em comum o interesse em desenvolver a pesquisa científica voltada à proteção, produtividade e qualidade das plantações. Adriana acredita que o concurso é mais uma forma de promover essa aproximação.


Serviço


ZOOM – Concurso Fotográfico Digilab


Quem pode participar: Usuários Digilab


Período: de 10 de janeiro a 10 de julho


Categorias: Oleaginosas (soja, algodão e girassol)


Cereais de inverno (trigo)


Cereais (arroz, milho e feijão)


Perenes (café, cana-de-açúcar e citrus)


Hortifruti (batata, banana, rosa, tomate, uva, maçã)


Regulamento disponível em: http://www.topciencia.com.br

Divulgação / BASF
Divulgação / BASF