BASF desenvolve proteção contra grafite e adesivo


Grafite, pixações e adesivos podem poluir uma propriedade pública. A fim de lutar contra esse problema, a divisão de Revestimentos da BASF desenvolveu a cobertura antiaderente RELEST Powder PUR, produzida especialmente para cobrir postes de luz, semáforos e caixas de painéis de disjuntores. Segundo a empresa, a superfície do produto previne contra a sujeita e reduz os custos de limpeza.


“A superfície ligeiramente rugosa do RELEST oferece propriedades anti-grafite. Os adesivos não aderem propriamente à superfície e o grafite pode ser removido mais facilmente”, explica Miriam Belke, gerente de produtos da BASF. De acordo com a empresa, o produto ainda apresenta alta resistência ao tempo e riscos, além de alta resistência química.


A Eurocoatings GmbH, prestadora de serviços para tecnologia de superfície com base em Werl, na Alemanha, é a primeira companhia a usar o revestimento antiaderente. “A utilização do produto em postes de luz oferece grande proteção contra a sujeita e a corrosão e é uma adição viável ao nosso portfólio”, afirma Klaus Merckx, CEO da empresa.


A BASF fornece sistemas de revestimento em pó com a marca RELEST Powder, que pode ser usado para uma variedade de aplicações como, por exemplo, construção de plantas e máquinas, cercas de jardim e construção de fachadas. Esses sistemas se destacam pelo baixo teor de perda de materiais durante o revestimento. 

Divulgação da BASF
Divulgação da BASF