BASF apresenta soluções para cana-de-açúcar

Cana_de_Ayycar_CC_Pixabay_sarangib_rgbA 17ª edição da Feira de Agronegócios Coopercitrus, a FEACOOP, ocorre no município de Bebedouro, no interior do estado de São Paulo, até o dia 4 de agosto. A BASF, uma das grandes parceiras, apresenta as principais soluções para o manejo fitossanitário e o aumento da produtividade no cultivo da cana.     

A equipe técnica da companhia esclarece as dúvidas dos participantes nos dois estandes da empresa montados no pavilhão de insumos e também em uma área de três hectares, com demonstração da dinâmica do plantio de AgMusa™ e do sistema de Meiosi.

“As mudas pré-brotadas de AgMusa™ para formação de viveiros ou áreas comerciais proporcionam o melhor estabelecimento de canaviais com um aumento de produtividade entre 20% e 40%, já que o sistema garante mudas de melhor qualidade, maior sanidade e grande vigor”, explica Cristiano Ortigosa Peraceli, gerente de Marketing de Cana da BASF.

A empresa orienta o produtor rural a fazer a propagação da cana utilizando o Meiosi, pois o sistema intercala AgMusa™ com outras culturas, como soja e amendoim, potencializando os resultados no canavial. Além de melhorar a qualidade do solo, otimizar o uso da terra, dos insumos e da água.

Para o controle de plantas daninhas na cana-de-açúcar, a BASF oferece o produto Heat®, um eficiente herbicida no manejo das principais invasoras de folhas largas, como a corda-de-viola e cipós em geral. O herbicida é seletivo e possui alta flexibilidade podendo ser utilizado como pré e/ou pós-emergente. Estudos científicos comprovam que as plantas daninhas podem causar perdas de até 85% na produtividade da cana-de-açúcar. 

Outro destaque do portfólio BASF é o Regent Duo®, um inseticida de dupla ação que auxilia no controle de pragas como Sphenophorus levis.  O produto pode ser utilizado durante toda a safra, pois devido ao seu efeito residual interrompe o processo reprodutivo entre cinco a seis gerações da praga. O Regent Duo® também contribui para a obtenção de melhores produtividades, já que reduz a quantidade de tocos danificados e controla a incidência da broca, formiga e cigarrinha.

“O produto apresenta efeito de choque e efeito residual, ou seja, controla as larvas e insetos adultos imediatamente após a aplicação, e ainda oferece uma ação de controle sobre as pragas por mais tempo, inibindo sua proliferação até mesmo antes de seu desenvolvimento”, diz Adriano Mendonça, consultor de Contas da BASF.  

Foto: CC/Pixabay/sarangib