BASF apresenta campanha Agricultura 100% digital

maior trabalho da terra BASFA BASF lançou há uma semana (04 de agosto) a campanha “Agricultura, o maior trabalho da Terra”. Pela primeira vez, desde 2011, a campanha de valorização do produtor rural é totalmente digital e conta com depoimentos de agricultores que são referências em boas práticas agrícolas no País. Os vídeos estão disponíveis no canal do YouTube, no portal da BASF (www.agro.basf.com.br) e nas redes sociais da empresa.

O objetivo principal desse ano é destacar ainda mais o protagonismo do agricultor, reforçando a importância de uma produção sustentável e da agricultura para a economia brasileira é o objetivo principal desta edição da campanha.   

“Queremos valorizar a união do campo e da ciência para uma agricultura sustentável. Em 2050, teremos 9 bilhões de pessoas e alimentar o mundo depende do equilíbrio entre a natureza, a agricultura e a sociedade. Somente assim, poderemos garantir a quantidade e qualidade dos alimentos, a saúde da terra e, principalmente, o bem-estar das pessoas do campo e da cidade”, afirma Daniela Ferreroni, gerente de Comunicação, Trade Marketing e Sustentabilidade da BASF.

Os vídeos das edições anteriores da campanha já foram vistos por mais de 9 milhões de pessoas. Esta edição será apresentada em 4 filmes. O principal deles tem o compromisso de reforçar que a união do produtor rural, ciência e sociedade favorece o desenvolvimento de uma agricultura sustentável. Nos outros 3 filmes da campanha, os agricultores vão mostrar as boas práticas que contribuem para a saúde do solo, dos alimentos e das pessoas.

Para o vice-presidente sênior da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para América Latina, Eduardo Leduc, a campanha “Agricultura, o maior trabalho da Terra” é um exemplo real e bem-sucedido do compromisso da BASF com a sustentabilidade da agricultura e a valorização do produtor. 

“Há mais de 100 anos, a BASF tem entregado inovação contínua para a agricultura, a fim de contribuir para proteger e melhorar o rendimento das culturas e a produtividade no campo. O que une a BASF e o produtor rural é a paixão por produzir. Nesse sentido, acreditamos que iniciativas como a campanha Agricultura, o maior trabalho da Terra tem o compromisso de reforçar o desafio do agricultor de alimentar, vestir e mover a crescente população mundial de uma forma cada vez mais sustentável”, destaca o executivo.

Os vídeos estão disponíveis no Portal BASFYouTubeFacebook!

Foto: Divulgação BASF