Allianz e Deutsche Telekom firmam aliança digital

As alemãs Allianz e Deutsche Telekom firmaram uma aliança para lançar serviços digitais voltados a clientes de varejo e corporativos. Para os serviços de “connected life” (“vida integrada”, em tradução livre), os parceiros combinam as mais recentes tecnologias de informação, comunicação e sensores com a segurança e as ofertas de serviços para os clientes de varejo. Para os corporativos, as companhias oferecem uma combinação abrangente de soluções de segurança cibernética e cobertura de seguro.  

“Nossos consumidores usam cada vez mais a tecnologia digital no dia a dia. Queremos criar um pacote ideal ao integrarmos nossos serviços, tais como aconselhamento, cobertura de seguros e reparação de danos e, assim, facilitar suas vidas”, afirma Christof Mascher, membro do Conselho de Administração da Allianz SE, que é responsável pelos parceiros mundiais e operações da empresa. “A digitalização nos permite oferecer serviços inovadores que nos aproximam ainda mais dos clientes.” 

“A Telekom investiu cedo em novas tecnologias e soluções em nuvem. Esse comprometimento com a inovação está dando resultado agora”, diz Reinhard Clemens, membro da diretoria da companhia. “Áreas de negócio digital de ponta tais como serviços de seguro só podem ser aproveitados se usarmos a expertise de ambas as empresas.”  

Serviço de assistência emergencial doméstica 

Inicialmente na Alemanha, a Allianz e a Deutsche Telekom desenvolvem um novo serviço digital de serviços “connected homes” (“lares integrados”, em tradução livre). O projeto também prevê a expansão da tecnologia para outros países europeus.  

Uma solução integrada que consiste em tecnologia, assistência e segurança permite que o consumidor monitore sua própria casa usando um sensor tecnológico e seu smartphone. Se houver algum problema o cano de água estoura, por exemplo – os sensores não apenas informam o usuário via smartphone como também notificam a linha direta da Allianz. Se for necessário, a empresa organiza prestadores de serviços e liquida a fatura diretamente. A solução combinada “Smart Home” (Deutsche Telekom) e “Allianz Assist” (Allianz) estará disponível em meados de junho.  

O objetivo é usar a mesma ideia para desenvolver soluções digitais para “connected health” (“saúde integrada, em tradução livre) – capacitando idosos a viver de forma independente. 


 

SXC
SXC