Adidas inova com calçados em impressão 3D


A adidas está revelando o futuro dos calçados de performance ao anunciar o Futurecraft 3D, uma entressola exclusiva de tênis de corrida, impressa em 3D, que pode ser moldada de acordo com o amortecimento que cada indivíduo precisa.


O conceito é parte da “Futurecraft series”, uma iniciativa revolucionária que coloca a colaboração em inovação aberta e a arte no coração do design para promover uma mudança em todos os elementos de produção.


Neste conceito 3D, a melhor experiência personalizada para atletas até hoje, a adidas criou uma combinação única de materiais e processos. A revolução na produção irá elevar o padrão do tênis de corrida comum. Será uma oferta de amortecimento e suporte individual sem precedentes para qualquer pé, o que permite que todos consigam o melhor desempenho.


O procedimento é simples: entrar uma loja da adidas, dar uma corridinha em uma esteira e sair com um tênis impresso em 3D, na hora. Essa é a ideia da marca com o novo projeto. Ao criar uma cópia totalmente respirável da pegada do usuário, marcando contornos e pontos de pressão com exatidão, a tecnologia proporciona a melhor experiência de corrida. Conectado a fontes de dados e escaneamento, ela também abre portas para oportunidades únicas de personalização imediata nas lojas.


“O Futurecraft 3D é um protótipo e uma declaração de nossos ideais. Temos usado uma combinação única de processos e materiais de uma maneira totalmente nova. Nossa entressola não só nos permite criar um ótimo calçado de corrida, mas também usar dados de desempenho para criar experiências realmente personalizadas que atendem às necessidades de qualquer atleta, disse Eric Liedtke, membro do Conselho Executivo na adidas AG, responsável pelas marcas globais.


A história do projeto é o primeiro capítulo da série adidas Futurecraft, que demonstra o comprometimento da marca com inovação em todas as áreas de produção.


Fiel à visão de colaboração criativa da iniciativa, o projeto é resultante de uma parceria em inovação aberta com a Materialise, líder e pioneira em impressão 3D. A parceria deve trazer novas propostas como essa nos próximos seis meses.

Divulgação Adidas
Divulgação Adidas