ABSOLAR propõe ações para o desenvolvimento da energia solar fotovoltaica

O Governador de Tocantins, Mauro Carlesse se reuniu com o Presidente-Executivo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), Dr. Rodrigo Sauaia, para discutir ações em prol do desenvolvimento da energia solar fotovoltaica no estado.

Um dos temas tratados é o aprimoramento do programa Pró-Solar, que tem como finalidade aproveitar o potencial solar do Tocantins. A ABSOLAR traz propostas para dinamizar o programa com novas iniciativas nas áreas de financiamento, competitividade, licenciamento ambiental, incorporação da energia solar fotovoltaica em edifícios públicos e na habitação popular, entre outras.

“O apoio do governador Mauro Carlesse também será fundamental para articularmos com prefeitos, empresários e produtores rurais a expansão da energia solar fotovoltaica para o interior do estado do Tocantins, dado que o mesmo possui enorme potencial para a tecnologia em regiões urbanas e também rurais”, afirma Sauaia.

Na ocasião, a ABSOLAR trará informações e dados sobre o potencial e o mercado de energia solar fotovoltaica no estado do Tocantins.

Divulgação: Shutterstock