Abertas inscrições para prêmio da BASF e da Volkswagen

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Science Award Electrochemistry, um prêmio internacional em Eletroquímica conjunto das alemãs BASF e Volkswagen, lançado no ano passado.

A iniciativa visa fomentar resultados notáveis em ciências e engenharia e estimular o desenvolvimento de dispositivos de armazenamento de energia de alta performance. A premiação ocorre anualmente, é voltada a cientistas da área acadêmica e concede um prêmio de €50 mil.

As inscrições para a edição deste ano podem ser feitas até o dia 15 de junho, através do site www.science-award.com. No endereço, são fornecidas informações acerca dos requisitos para a participação, do procedimento e do processo de seleção. Os inscritos serão analisados por um júri de especialistas da BASF, da Volkswagen e de cientistas. A cerimônia de entrega será realizada no dia 23 de outubro, em Ludwigshafen, na Alemanha.

O primeiro Science Award Electrochemistry foi entregue, em outubro do ano passado, ao Dr. Naoaki Yabuuchi, do Instituto para a Ciência e Tecnologia da Universidade das Ciências de Tóquio. De acordo com as organizadoras, o júri escolheu Yabuuchi pelos resultados extraordinários de sua pesquisa em diferentes tecnologias para baterias, que mostrou, entre outras coisas, como novos materiais podem aumentar a eficiência de baterias de íon-lítio e de íon-sódio.

CCommons/flickr/AndyArmstrong
CCommons/flickr/AndyArmstrong