Volkswagen abre inscrições para programa de estágio

trainees volkswagen do brasilO desafio de produzir veículos cada vez mais inovadores é fascinante e a Volkswagen do Brasil está em busca de candidatos que possam ajudá-la nessa trajetória, com a oportunidade de vivenciar o dia a dia de uma empresa global e desenvolver comportamentos, habilidades e atitudes para a sua vida profissional.

A empresa selecionará 67 candidatos para o “Programa de Estágio 2017”, que atuarão nas fábricas de São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR). O candidato poderá optar onde quer fazer o estágio.

As inscrições acontecem até 19 de fevereiro para estudantes de cursos superiores e técnicos e deve ser realizada no site da Volkswagen.

Para participar da seleção, o candidato deve estar cursando o penúltimo ou último ano do curso de nível técnico (vagas apenas para São Bernardo e São José dos Pinhais) ou superior (todas as unidades). Além disso, deve ter inglês intermediário, bons conhecimentos de informática e disponibilidade para estagiar no período das 8h às 15h ou, especialmente no caso dos cursos de Engenharia, em período parcial (das 8h às 12h ou das 13h às 17h). 

O processo seletivo inclui a inscrição, testes on-line (inglês e raciocínio lógico), avaliação presencial por meio de dinâmicas de grupo e uma entrevista final com os gestores. A admissão dos selecionados será realizada em março de 2017. 

O programa tem duração de até dois anos e proporciona um plano estruturado de estágio e participação em palestras e workshops para desenvolvimento de competências do jovem profissional com avaliações e feedback.

“A indústria automobilística tem evoluído rapidamente, agregando novas tecnologias aos veículos e ao seu processo produtivo. Buscamos candidatos que queiram fazer parte disso e tenham interesse e disposição para aprender, propor ideias e inovar”, declara o vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil, Nilton Junior.

Os benefícios oferecidos aos estagiários são: bolsa auxílio, transporte fretado gratuito, alimentação subsidiada com restaurante nas unidades, seguro de vida, ambulatório médico na unidade, desconto na compra de veículo e estacionamento gratuito. 

As vagas são abertas para as diversas áreas da empresa nos seguintes cursos:

Nível técnico:
Técnico Administração
Técnico Eletrônica
Técnico de Informática
Técnico Mecânica
Técnico Secretariado
 
Nível superior:
Administração de Empresas
Arquitetura
Bacharel em Química
Ciência da Computação
Ciências Contábeis
Ciências Econômicas
Comércio Exterior
Direito
Engenharias
Gestão Empresarial
Informática
Jornalismo
Processamento de Dados
Psicologia
Publicidade e Propaganda
Secretariado
Sistemas de Informação

Foto: Divulgação Volkswagen