SAP capacita 100 jovens estudantes no Brasil

cc_flickr_jason%20a%20howieA SAP e a Junior Achievement, uma associação educativa sem fins lucrativos, lançaram, no dia 07 de outubro, a edição brasileira do LatinCode Week, programa que tem como meta despertar o interesse de jovens na área de Tecnologia.

As instituições se propuseram a treinar 100 alunos do Brasil, com idades entre 18 e 24 anos. Esses estudantes formaram grupos de trabalho para produção de um aplicativo, que tem como objetivo ajudar na educação financeira de jovens e crianças. Segundo estudo divulgado pela Serasa Experian, 28,1% das pessoas entre 18 e 25 anos não conseguem pagar suas dívidas em dia. O programa também capacitará outros 100 jovens da Argentina, Colômbia e do México.

O desenvolvimento aconteceu a partir da plataforma SAP Build, ferramenta que permite a criação de aplicativos de forma colaborativa, proporcionando feedback de usuários finais. Os melhores trabalhos foram apresentados e julgados no dia 10 de outubro. Os vencedores das duas regiões do País (São Paulo e Rio Grande do Sul) competiram pelo título de melhor do Brasil. No dia 20 desse mês, a competição será entre os ganhadores da Argentina, Colômbia e México.

Em São Paulo, o programa contou com 50 estudantes do IFSP (Instituto Federal de São Paulo), que cursam graduações relacionadas à tecnologia, como por exemplo, Engenharia de Produção, Desenvolvimento de Sistemas, Matemática e Informática. O evento aconteceu durante dois dias, 7 e 10 de outubro, dentro da instituição que os alunos estudam.

Os integrantes do programa participaram de oficinas digitais dentro da plataforma da iniciativa e de treinamentos presenciais moderados por voluntários da SAP e da Junior Achievement. A capacitação é focada em fornecer habilidades de negócio, técnica e também pessoais, entre elas: empatia, trabalho em equipe, aprendizagem, colaboração, liderança, empoderamento, ética, comunicação, criatividade lógica e analítica, gestão de tempo, empreendedorismo e ferramentas de programação da SAP.

Foto: CC/Flickr/Jason A Howie