Parceria alemã oferece curso online de pós-graduação em energia eólica

energia_eylica_rgbO Instituto Fraunhofer para Energia Eólica e Tecnologia de Sistemas Energéticos (IWES) promove, em parceria com a Universidade de Kassel na Alemanha, um curso de pós-graduação de energia eólica online. Trata- se de um programa de ensino à distância com aulas em inglês e que permite estudar em qualquer lugar do mundo. A duração é de cinco a sete semestres, dependendo da rotina de estudos do aluno. O objetivo da grade é capacitar cientistas e engenheiros, no campo da energia eólica, para o desenvolvimento de pesquisa e aplicação de novas soluções na indústria.

De acordo com o levantamento feito pelo Ministério de Minas e Energia do país, o Brasil está no ranking dos países que mais expandiram sua potência eólica, após China, Alemanha e Estados Unidos. A dinâmica desse mercado requer profissionais altamente qualificados e aptos a desenvolver pesquisa e soluções para a indústria. Dessa forma, o oferecimento do curso visa atender essa demanda, sendo uma nova oportunidade para cientistas e engenheiros do Brasil e do mundo que tenham interesse em se especializar na área.

Métodos e inovações tecnológicas serão criados em alianças de aprendizado com a indústria. O curso será ministrado por acadêmicos especialistas em energia eólica da Universidade de Kassel, bem como do Instituto Fraunhofer IWES.

O IWES é um dos 66 institutos de pesquisa da Sociedade Fraunhofer, que, por sua vez, é membro do Centro Alemão de Ciência e Inovação-São Paulo (DWIH-SP). Ele atua desde o desenvolvimento de materiais até a integração das turbinas eólicas na rede de transmissão, bem como desenvolve processos e produtos inovadores para uso na indústria. O foco de suas atividades é a pesquisa aplicada, o que se evidencia no grande número de projetos industriais e cooperações em projetos com parceria da indústria.

Para obter mais informações sobre o cronograma, metodologia e como ingressar no curso, clique aqui

Com informações do Centro Alemão de Ciência e Inovação – São Paulo

Foto: Shutterstock