Prêmio Transatlântico de Fotografia 2018 anuncia vencedores

O Club Transatlântico, juntamente com a Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e DZT (Central de Turismo Alemã), anuncia os ganhadores da 1ª Edição do Prêmio Transatlântico de Fotografia 2018.

O concurso, que ocorreu de 4 de julho a 7 de setembro, teve inscrições de todo o Brasil. O tema foi Lebenskunst-Paladar sendo premiadas as melhores fotos que apresentaram a relação do paladar com a arte de viver. Cada participante teve que inscrever 3 fotografias compondo uma sequência fotográfica lógica (uma história) que remetia ao tema.

“Estamos extremamente satisfeitos com os resultados da nossa 1ª Edição do Prêmio Transatlântico de Fotografia que contou com mais de 600 trabalhos de alto nível. Plantamos uma semente e este é o primeiro de vários concursos. Queremos criar uma tradição de grandes prêmios fotográficos e promover o intercâmbio de ideias e conhecimentos entre o Brasil e a Alemanha”, afirma Oskar Kedor, presidente do Club Transatlântico, organizador do prêmio.

A 2ª Edição do Prêmio Transatlântico de Fotografia, que acontece o ano que vem, irá contar com várias novidades e o tema do concurso já está definido: Lebenskunst – Arquitetura em comemoração ao Movimento Bauhaus que completa 100 anos em 2019.

Vencedores 

O Prêmio Transatlântico de Fotografia teve como vencedores na Categoria Adulto: Julia Barbosa Rosas, Ricardo Luiz de Morais, ambos da cidade de São Paulo, e Ana Luiza da Rocha, de Goianinha, interior do Rio Grande do Norte. Os três ganharam uma viagem de 9 dias a Berlim, de 24 de novembro a 1ᵒ de dezembro, com tudo pago, um curso de uma semana na renomada Escola de Fotografia Lette Verein na capital alemã e uma máquina fotográfica Sony-Zeiss.

 

Na Categoria Júri Popular, em uma votação online, os internautas escolheram como ganhadora Karina Tiemi Setani com 751 votos. Karina, que mora em São Paulo, recebeu como prêmio uma câmera Sony-Zeiss.

Não houve vencedores na Categoria Juvenil para participantes de 12 a 15 anos.

As fotos vencedoras e finalistas podem ser vistas no site oficial do prêmio: www.lebenskunst.com.br

O concurso teve como patrocinadores as empresas Lufthansa, Escritório Boltz, Brink Advogados, Hellner e Sixt.

Premiação e Exposição 

A premiação da 1ª Edição do Prêmio Transatlântico de Fotografia 2018 acontece no dia 17 de outubro, quarta-feira, às 19h com a presença dos ganhadores, jurados e convidados no Club Transatlântico (Rua José Guerra 130, Chácara Santo Antônio, zona sul de São Paulo).

Após a premiação, as fotos dos 10 finalistas, com destaque para os 3 vencedores, ganham uma exposição até 9 de novembro no Espaço Pérgola, no próprio Club Transatlântico. A exposição é aberta ao público em geral das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Foto: Divulgação Club Transatlântico