Inscrições abertas para o The Bobs

O concurso de ativismo online The Bobs – promovido pela Deutsche Welle (DW) – abre seu período de inscrições para sua 12ª edição até o dia 3 de março. Podem se candidatar todos os tipos de usuários da internet, que concorrerão nas quatro categorias internacionais e também têm a chance de serem escolhidos pelo Prêmio do Público por meio de uma votação online.

A competição contempla os mais variados formatos, podendo ser blogs, podcasts, perfis em redes sociais, plataformas etc., desde que estejam de acordo com os critérios e regras estabelecidos pela organização do The Bobs, e, além disso, dentro de uma das 14 línguas avaliadas: alemão, árabe, bengali, chinês, espanhol, híndi, indonésio, inglês, persa, português, russo, turco e ucraniano.

Na edição deste ano, são quatro as categorias principais: Mudança Social, Tech pro Bem, Arte e Cultura e Jornalismo Cidadão. Além do prêmio principal, cada categoria revelará um Prêmio do Público para cada língua.

Outra oportunidade que a competição oferece é o Prêmio Freedom of Speech (Liberdade de Expressão), um reconhecimento especial escolhido pela diretoria da DW.

Após o término do período de inscrições, todas as candidaturas são avaliadas por um júri internacional e revelados no dia 31 de março, quando também acontece o início das votações online.

A cerimônia de entrega do prêmio acontece no dia 14 de junho de 2016, durante o Deutsche Welle Global Media Forum, em Bonn, onde serão condecorados os ganhadores do Prêmio do Júri e do Prêmio Liberdade de Expressão.

Para mais informações, acesse: https://thebobs.com/portugues/ 

Foto: Shutterstock