Centro de Treinamento Automotivo da Bosch tem novas atividades para 2016

CarroO Centro de Treinamento Automotivo da Bosch (CTA) desenvolveu para 2016 novos cursos técnicos, com conteúdo teórico e prático, que visam complementar a programação disponibilizada anualmente. Além disso, o CTA ainda ampliou o seu atendimento passando a ministrar aulas no período noturno, de segunda a sexta-feira, e também aos sábados.

“Os treinamentos são abertos para os diferentes perfis de profissionais do mercado automotivo, independente de fazerem parte da rede de oficinas credenciadas Bosch. Além disso, buscamos entender as tendências do setor para elaborarmos cursos que sejam adequados às exigências atuais e que contribuam tanto para o desenvolvimento dos negócios quanto de quem atua no setor automotivo”, destaca Diego Riquero Tournier, chefe do Centro de Treinamento Automotivo. “A carga horária estendida também visa atender a demanda de profissionais que buscam a qualificação, mas que não conseguem participar dos treinamentos no horário comercial”, completa.

Destaques

Além do Master em Diagnose Automotiva com módulo internacional, lançado em 2015, e da grade atual de cursos disponível no site do CTA, a empresa disponibiliza novos treinamentos com foco em veículos híbridos, injeção eletrônica e ar-condicionado, entre outros.

– Híbridos: as tecnologias híbridas vêm ganhando espaço no mercado nacional. Por isso, a proposta deste treinamento, que será oferecido a partir do segundo semestre, é qualificar a equipe de pós-venda. Por meio da utilização de equipamentos especiais, informações técnicas exclusivas e conteúdo inovador, o participante terá a oportunidade de conhecer os conceitos e realizar teste em veículos equipados com a tecnologia híbrida.

– Injeção Eletrônica: os cursos com foco nesta tecnologia foram totalmente reformulados – considerando os muitos avanços tecnológicos dos últimos anos –, o que resultou em uma releitura dos conteúdos e metodologias ministradas. Entre as novidades inclusas nas aulas estão: tecnologia Flexstart, os sistemas de gestão de consumo elétrico que se incorporam no circuito da bomba de combustível, a chegada das novas gerações de sonda lambda, entre outras.

– Ar-condicionado: o sistema de ar-condicionado veicular deixou de ser apenas um diferencial de luxo, sendo um item cada vez mais presente nos veículos comercializados no mercado nacional. Assim, o setor de pós-vendas enfrenta uma crescente demanda relacionada a prestação de serviços de manutenção e reparo deste componente. Neste sentido, a proposta do treinamento é capacitar os profissionais, além de favorecer a ampliação da oferta deste serviço nas oficinas.

– Master Internacional em Diagnose Automotiva: curso pioneiro no país com foco em diagnóstico de sistema de injeção gasolina, diesel, common rail e eletrônica embarcada em geral. É ministrado em duas fases, sendo uma no Brasil e outra na Europa. Neste ano, será formada a segunda turma, e o módulo internacional acontece em Portugal. A realização e desenvolvimento deste treinamento é resultado de uma parceria entre a Bosch no Brasil, em Portugal e na Espanha, com certificado concedido pela Universidade de Ávila (Espanha).

Mais informações: www.boschtreinamentoautomotivo.com.br.

Foto: Divulgação Bosch