Krones do Brasil inicia nova turma de trainees

KronesA Krones do Brasil iniciou ontem (16 de janeiro) uma nova turma do seu Programa de Trainees para a formação de consultores técnicos. Dez jovens fazem parte deste grupo. Eles foram escolhidos após um rigoroso processo de seleção, que teve 270 inscritos. Em quatro etapas de avaliação, a Krones analisou o perfil, a formação escolar, competências e conhecimentos técnicos dos candidatos, que também participaram de entrevistas presenciais, dinâmicas de grupo e testes psicológicos.

“O processo de seleção foi bastante satisfatório, pois conseguimos atrair candidatos muito fortes e qualificados, o que tornou a tarefa de decidir pelos 10 aprovados algo bastante difícil”, conta Carlos Pontes, supervisor de Recursos Humanos da Krones do Brasil. O trabalho de capacitação interna destes técnicos é de extrema importância para a formação de mão de obra de alta qualidade para a empresa

O Programa de Trainees, com duração de dois anos, é também uma importante oportunidade para os jovens ingressarem em uma empresa robusta e crescerem em uma posição repleta de aprendizado, desafios e responsabilidades. O curso está focado em especializações nas áreas Mecânica, Elétrica e Mecatrônica.

Cada trainee será acompanhado por um mentor da Krones em seu processo de formação. Os dez escolhidos terão contato com diversas tecnologias da empresa, em módulos teóricos e práticos de aprendizado, com participação em treinamentos contínuos e projetos de campo, sempre com suporte de consultores experientes. O programa no Brasil está alinhado aos programas de trainees da matriz da Krones na Alemanha.

Os trainees vão participar de atividades no Centro de Treinamento da Krones na sede da subsidiária brasileira, um dos mais modernos da empresa no mundo. O CT do Brasil, que ocupa uma área de quase 2 mil metros quadrados, possui uma linha produtiva em circuito fechado, dois grandes laboratórios (um para cursos da área de automação e outro voltado à tecnologia de enchimento, que conta com dois simuladores de envase fabricados na Alemanha), espaço com quatro estações de sopro (para explorar a parte mecânica de uma sopradora), entre outras áreas de treinamento.

Foto: Divulgação Krones