Krones define turma do Programa de Trainees 2018

foto_trainees_189Os 10 integrantes da nova turma do Programa de Trainees para a formação de consultores técnicos da Krones do Brasil já foram definidos. São Diego de Oliveira Jardim, Dylan Augusto dos Santos Ribeiro Ramos, Luan Alves Barra, Lucas Régio Azevedo, Matheus da Silva Gonçalves, Pedro Henrique Soares Barreto, Rarissa Marques da Costa Feitosa, Vinicius Gonçalves, Wellington da Silva Alencar e Wellington da Silva Duarte. As atividades da nova turma começam na próxima semana, dia 15 de janeiro.

 “Desde 2013, a Krones tem adotado, anualmente, práticas inovadoras no processo seletivo. Este ano, usou a ferramenta Escape 60’, de Santo André, para complementar a seleção, chegando aos perfis ideais dos candidatos para compor o grupo de 2018”, afirma Carlos Pontes, Supervisor de Recursos Humanos da Krones do Brasil. Nesta etapa, os candidatos trabalharam em equipe, solucionaram problemas e atingiram o objetivo de escapar de uma sala temática, onde foram inseridos, em até 60 minutos.

Carlos explica que a meta do processo seletivo foi promover uma contratação acertada e aumentar o potencial de retenção de talentos, além da avaliação de competências técnicas dos candidatos. “Na etapa em grupo, a Krones do Brasil quis conhecer os candidatos de forma disruptiva, por meio da análise de aspectos comportamentais e a verificação de como esses profissionais agiam quando estivessem expostos a diferentes tipos de situações, em uma imersão temática e lúdica de absorção de conteúdo”, diz.

O anúncio dos escolhidos foi feito na etapa final, gerando surpresa aos trainees. “Foi uma etapa fake. Nós havíamos dito que eles faziam parte da turma 1 de finalistas e seriam postos à prova em uma sala na Escape 60’. Nesse momento, nós já sabíamos que eles eram os aprovados, mas preferimos guardar a surpresa para o final. Eles trabalharam muito bem em grupo, saindo da sala com 10 minutos faltando para o fim da prova. A equipe de RH, então, fez um debriefing, em que passou um vídeo com palavras do coordenador regional de Treinamento, Marcelo Renzo, do gerente de Serviços Externos, Sandro Cubo, e, por fim, do diretor industrial, Jakob Wolf, informando-os sobre a aprovação e dando parabéns a todos, o que gerou muita festa”, revela Carlos Pontes.

O processo de seleção reuniu 1.500 candidatos, em diferentes fases de avaliação. O Programa de Trainees, com duração de dois anos, é uma importante oportunidade de aprendizado e desenvolvimento profissional para os jovens. Cada trainee será acompanhado por um mentor da Krones em seu processo de formação. O trabalho no Brasil está alinhado aos programas de trainees da matriz da Krones na Alemanha.

 

Foto: Divulgação Krones