Krones apoia alunos do Ensino Médio

foto_estudantes_177A segunda turma de estudantes do Ensino Médio apoiada pela Krones do Brasil forma-se neste mês de dezembro. O projeto, que englobou os três anos do ciclo em parceria com o Colégio Paulistano Jardim Europa, é destinado a alunos de famílias com poucas possibilidades de pagar um ensino de alta qualidade.

Este compromisso social assumido pela Krones do Brasil na área da educação teve início em 2011. A primeira turma finalizou o curso em 2013; a segunda, que se forma agora, começou as aulas em 2014. As aulas no Colégio Paulistano Jardim Europa tiveram período integral, com variadas atividades extracurriculares.

Os estudantes foram escolhidos em um rigoroso processo de seleção, com provas de Português, Matemática, Redação, além de entrevistas pessoais e com a família de cada um. Os alunos receberam todo o apoio para estudar: material escolar, livros didáticos, uniforme, transporte e alimentação.

De acordo com a parceria assinada entre a Krones do Brasil e o Colégio Paulistano Jardim Europa, a formação educacional dos jovens está pautada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, para o pleno desenvolvimento do aluno, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o ingresso em um curso superior e no trabalho.

Entre os objetivos do projeto está formar alunos com sólidas competências e habilidades, que atuem na vida social e cultural de forma ativa e digna. Para a Krones, é motivo de orgulho incentivar a educação e formação de jovens que poderão conquistar um futuro com melhores oportunidades profissionais e de desenvolvimento pessoal.

O Colégio Paulistano Jardim Europa faz parte da Sociedade Educacional São Paulo (SESP), entidade sem fins lucrativos com uma história de mais de 40 anos de dedicação à educação. A SESP também é mantenedora da FESP (Faculdade de Engenharia São Paulo).

Divulgação Krones do Brasil