Henkel abre inscrições para o Programa de Estágio

escrever e falar certoA partir do dia 10 de abril, a Henkel estará com inscrições abertas para seu processo seletivo de Programa de Estágio. As inscrições poderão ser feitas até o dia 14 de maio pelo site www.ciadeestagios.com.br/henkel. As vagas são destinadas para São Paulo, Jundiaí, Diadema ou Itapevi, conforme a área de atuação.

Para participar da seleção é preciso ter conhecimento intermediário ou avançado de inglês e estar cursando o penúltimo ano de graduação dos cursos de Administração, Engenharias, Química, Economia, Relações Internacionais, Marketing, Comunicação Social, Comércio Exterior e áreas afins. Os estudantes selecionados precisam ter disponibilidade para estagiar de vinte a trinta horas semanais.

Entre os benefícios oferecidos estão bolsa-auxílio compatível com o mercado, assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale-transporte ou ônibus fretado, estacionamento, vale-refeição (ou refeitório nas unidades industriais), e décima terceira bolsa auxílio.

O programa de estágio tem duração de dois anos e as contratações terão início a partir de julho de 2017. O processo seletivo terá quatro etapas: inscrições e teste online, painel de negócios e entrevistas presenciais. Nessa seleção, a empresa busca encontrar universitários com competências como Iniciativa e determinação para alcançar resultados, Trabalho em Equipe, Decisão e Tomada de Risco, Inovação, Convencimento e Influência.

Ao longo do período do estágio, os jovens participarão de um programa de desenvolvimento de carreira com treinamentos presenciais e avaliações anuais de desempenho. Ao final desse período, os estudantes apresentarão um projeto para as lideranças da empresa, com a finalidade de aumentar as oportunidades de retenção de talentos e impulsionar o desenvolvimento dos estudantes durante o período de estágio.

“Ao iniciar a carreira por meio do Programa de Estágio da Henkel, o estudante tem a oportunidade de participar dos desafios de uma empresa global e desenvolver habilidades essenciais para construir sua trajetória profissional orientada a excelência” – explica Valeria Gladsztein, Diretora de Recursos Humanos da Henkel para Brasil, Argentina e Chile.

Foto: Shutterstock