Em parceria com a Câmara Brasil-Alemanha, FECAP lança pós-graduação em Gestão de Energia

A FECAP, reconhecida pela atuação na área de negócios e finanças, começa o ano inovando no seu campo de atuação com o lançamento, em parceria com a Câmara Brasil-Alemanha, um curso de Pós-Graduação em Energy Manager – Gestão de Energia. Mesmo que já foi implementado em diversos lugares do mundo.

Com a crescente preocupação com a manutenção dos recursos do Planeta Terra e com a qualidade de vida dos seus habitantes, fica cada vez mais em evidência a importância de gerar energia consciente, com redução de danos ao meio ambiente.

Por isso, ciente de seu papel de geradora de valor para o desenvolvimento da sociedade, a FECAP disponibiliza essa Pós-Graduação, que tem como objetivo capacitar os participantes com teoria e prática, para habilita-los a atuar a redução do consumo energético em instalações comerciais e industriais, por meio de economia de energia e com ações de redução do seu custo.

Dupla certificação

Por meio do curso de Energy Manager – Pós-Graduação em Gestão de Energia, desenvolvido por engenheiros alemães e com metodologia também alemã, A FECAP e a Câmara Brasil-Alemanha trazem para o Brasil um curso diferenciado e altamente reconhecido, não só no Brasil, mas também na União Europeia com autenticação EUREM MANAGER.

“O futuro da indústria não está apenas na diminuição de despesas, mas principalmente na redução do impacto ambiental e, tendo em vista este cenário, a qualificação certificada proporcionará o diferencial dentro do mercado. Ser um profissional especializado em gestão de energia será crucial para se fazer parte da indústria que está por vir”, comenta Ricardo Gedra, coordenador do curso e especialista do mercado, com mais de 25 anos de atuação na área energética e seis livros publicados.

Com 100% dos professores da casa Mestres e Doutores, o corpo docente da FECAP já é reconhecido pela sua excelência, com aulas que mesclam sempre teoria e prática.

A matriz curricular é bastante assertiva e focada em 20 disciplinas. São elas: Fundamento de energia e estrutura do setor, Cálculo de Rentabilidade e Gestão de Projetos, Comércio de Emissões, Compra e venda de energia elétrica nos ambientes livre e regulado, Preço de energia elétrica no mercado livre e tarifa no mercado regulado, Geração distribuída e no mercado livre: Formas de comercializar, Energia Solar, Biomassa, Energias Renováveis, Cogeração/Produção Combinada de Calor & Energia, Energia Geotérmica, Iluminação, Climatização/Refrigeração, Engenharia Elétrica e Motores Elétricos, Ar Comprimido, Aquecimento/Processos de Aquecimento, Vaporização e Recuperação de Calor, Exigências de Energia na Construção / Eficiência Energética em Prédios, Gestão de dados de Energia/ Gestão de Carga, GREEN IT e Contratação de serviços de ESCOS

Serviço:

Pós-Graduação Energy Manager – Gestão de Energia

Campus: Liberdade

Duração: 18 meses com 360 horas

Aulas: Quinzenais (Sexta e sábado)

Investimento: R$1,300 matricula + 19 parcelas