ZF Services em compromisso com a educação


Para a ZF Services, funcionários compromissados são a chave para o sucesso. Por isso, a empresa fornece ao seu corpo técnico júnior uma formação abrangente e promove continuamente seu desenvolvimento com programas de treinamento.


Dentro da indústria, a ZF Friedrichshafen AG Business Unit também está firmemente compromissada com o treinamento vocacional: além de sua própria formação prática relativa aos sistemas de transmissão e tecnologia de chassis, o especialista em pós-venda apoia, por exemplo, a competição Auto Service Meister para estagiários em mecânica.


Ciclos de inovação cada vez mais curtos, expansão das redes inteligentes em veículos, assim como a crescente complexidade no ambiente de trabalho: qualquer um procurando reparar um carro irá no futuro exigir ainda mais compreensão de sistemas abrangentes.


Cada vez mais, a equipe de Serviços está deixando de ser técnica em mecânica para se tornar especialista em software.Graças à computação em nuvem e acesso à base de dados, também consegue identificar rapidamente falhas complicadas de veículos e corrigi-las de forma eficiente.


A empresa forma ainda jovens em profissões prospectivas em áreas de Logística, Atacado, Comércio Internacional e Gerenciamento Administrativo. Em 2014, a companhia também introduziu seu programa de gradação de trabalho-estudo que leva a um bacharelado em Artes em Gestão de Comércio. “Educação, qualificação e treinamento vocacional são as prioridades da ZF Services”, explica Helmut Ernst, presidente do Conselho Administrativo da companhia. “Enxergamos a promoção de projetos de formação para jovens para além da empresa e como parte da nossa responsabilidade social corporativa.


A ZF, visando promover novos talentos, apoia a competição Auto Service Meister (ASM) desde 2007. Esta proximidade com empresas de veículo a motor tem contribuído diretamente para o sucesso da educação e formação contínua nesta indústria, além de estabelecer altos padrões de qualidade.


Também este ano, os estagiários em mecânica serão solicitados a provar seu conhecimento preenchendo um questionário online. Os que se sobressaírem poderão esperar por uma série de prêmios atrativos.


“Aprender ao longo da vida é a única forma de ser e permanecer bem-sucedido. A ZF Services sempre leva em conta os últimos desenvolvimentos tecnológicos em cursos de formação e está ampliando seu portfólio nas áreas de Tecnologia de Transmissão e Chassis, assim como em Sistemas de Eixo e Direção”, ressalta Ernst.


Só em 2014, mais de 11 mil participantes do mundo inteiro compareceram a um dos cursos de formação da ZF Services, que proporciona uma combinação de teoria e experiências práticas com o produto.

Divulgação ZF Services
Divulgação ZF Services