Wunderwelt A implementa novo método de ensino infantil da língua alemã

CriançaA escola de idiomas Wunderwelt A implementou um novo método de ensino infantil de língua alemã: o Hocus & Lotus. O programa contempla a aprendizagem multissensorial, já que o processo de assimilação é diferente de uma criança para outra. O programa é fruto de estudos realizados pela Universidade de Roma durante os últimos 40 anos, que por meio da neurociência e da psicolinguística facilita e estimula o aprendizado de outras línguas para crianças. Assim nasceram Hocus & Lotus, dois Dinocrocs, uma mistura de dinossauro e crocodilo, que falam alemão, italiano, inglês, francês e espanhol.

Segundo a escola, quanto mais cedo se começa o ensino de uma segunda língua, mais fácil será o processo de aprendizagem, pois o período sensorial de desenvolvimento do cérebro de uma criança, entre os 3 e 8 anos, encontra-se num momento ótimo para receber o estímulo.

Para a criança, a experiência das aventuras do programa é um jogo teatral por meio do qual ela pode se expressar com gestos, mímica e canções ou recitando histórias curtas. É o método natural para assimilar uma nova língua. Possibilitando, ainda, complementar atividades de brincar e aprender.

O material disponível para ser assistido em casa consiste em um vídeo e um CD, cujos episódios têm duração de 5 minutos e participação dos dinocrocs. Os protagonistas no vídeo e no CD repetem as mesmas frases, versos e sentenças que as crianças aprendem na escola. Desta forma, o que foi aprendido se fixa de forma visual e, finalmente, é nesse momento que as crianças compreendem o significado completo de uma palavra. Antes de dormir a diversão é garantida escutando o CD e explorando o livrinho de contos ilustrados.

Foram publicadas até hoje 30 diferentes aventuras dos “Dinocrocs“.

A Wunderwelt A oferece condições diferenciadas para associados da Câmara Brasil-Alemanha. Entre em contato: info@wunderwelt-a.com.br – (11) 4105-6435.

Foto: CC/Pixabay/picjumbo