WorldSkills: primeira vez na América Latina

A WorldSkills Competition, maior competição de educação profissional do mundo, acontece pela primeira vez na América do Sul entre os dias 11 e 16 de agosto e será realizada no Anhembi Parque, em São Paulo. O evento contará com diversas empresas patrocinando a sua 43ª edição.

A competição envolve diversos segmentos profissionais que totalizam 50 ocupações divididas em seis áreas técnicas. Por exemplo, a Bosch é patrocinadora da ocupação 33 – Tecnologia Automotiva – e irá fornecer os equipamentos de teste que estruturam uma oficina mecânica de qualidade, para que os competidores demonstrem suas habilidades e conhecimentos durante as disputas. As modalidades correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviços, nas quais os participantes devem apresentar suas capacidades de forma individual e em grupo.

O sucesso desta iniciativa, que acontece a cada dois anos, é comprovado pelo excelente desempenho de seus estudantes em competições de qualificação profissional tanto em nível nacional quanto internacional. Bosch, Siemens, Volkswagen do Brasil, Hexagon Metrology, MAN Latin America, Festo, Gedore e Mahr do Brasil são algumas das empresas que patrocinam a competição, que terá 1.230 competidores, número acima do registrado na última competição em Leipzig, na Alemanha.

Serviço
WorldSkills São Paulo 2015
Data: 11 a 16 de agosto
Local: Anhembi Parque – Av. Olavo Fontoura, nº 1.209 – Santana – São Paulo
Informações: www.worldskillssaopaulo2015.com/pt/

CC/Flickr/Arbeitgeberverband Gesamtmetall
CC/Flickr/Arbeitgeberverband Gesamtmetall