Volkswagen abre inscrições para concurso


A Volkswagen realiza a 17ª edição do concurso “Talento Design”, voltado a estudantes de desenho industrial. O tema deste ano, “Recortes do Brasil”, propõe o desenvolvimento de um meio de transporte que possa atender às diversas necessidades do Brasil. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 30 de junho.


O “Talento Design” tem duas modalidades: Shape Design e Color&Trim. Os autores dos três melhores trabalhos inscritos na primeira categoria e o melhor classificado da segunda terão oportunidade de estagiar por um ano no departamento de Design da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP), vivenciando e participando do dia a dia dos profissionais que desenvolvem os automóveis da marca. O estágio é remunerado.


Muitos dos premiados nas edições anteriores do “Talento Design” deram continuidade às suas carreiras na própria empresa, no Brasil e no exterior, ocupando posições de destaque.


Um ‘continente’

O tema do concurso deste ano é “Recortes do Brasil”, em alusão ao tamanho do País e às adversidades que um carro encontra pelo território nacional. “O Brasil é imenso, e suas variantes também. Por isso, a proposta é que os trabalhos mostrem projetos que sejam ideais para o uso em uma região específica ou em todas as regiões do Brasil”, explica Luiz Alberto Veiga, diretor de Design e Package da Volkswagen para a América do Sul.


Como participar

Podem participar do Talento Design estudantes universitários, maiores de 18 (dezoito) anos, matriculados em 2016 no último ano dos cursos de Desenho Industrial com habilitação em Projeto de Produto ou Programação Visual, Design de Interiores e Acabamentos, Moda ou Arquitetura.


Na primeira etapa do concurso, serão selecionados 20 projetos de Shape Design e 10 de Color&Trim, cujos autores farão uma visita à fábrica da Volkswagen, onde passarão por entrevistas e provas de aptidão. Do grupo inicial, serão escolhidos 10 finalistas de Shape Design e cinco de Color&Trim, que no dia 4 de dezembro farão defesa final de seus projetos.


O estudante deverá fazer o download da ficha cadastral pelo site www.vwbr/design e encaminhá-la, preenchida e com um memorial descritivo do projeto, para o e-mail: talentovwdesign@volkswagen.com.br
 

Divulgação Volkswagen do Brasil
Divulgação Volkswagen do Brasil