Universidade alemã dá aulas de direito brasileiro


O Brasil está entre os parceiros econômicos mais importantes da Alemanha e a Faculdade de Direito da Humboldt Universität zu Berlin oferece um curso de Direito Brasileiro ministrado em língua portuguesa. Neste semestre, será oferecido o quarto módulo do curso, que acontecerá de abril a julho. Podem se inscrever no curso não apenas os alunos da Humboldt e de outras universidades, mas também demais interessados.


Devido à diferente formação teórica e profissional do corpo docente, os alunos recebem uma visão abrangente de uma grande parte do sistema jurídico brasileiro. 


O curso é dividido em módulos e um certificado é concedido após a conclusão de dois semestres. No quarto módulo, tanto Direito Processual Civil quanto Direito Ambiental Internacional e Direito Empresarial Internacional serão abordados. O módulo de Direito Processual Civil apresenta o conjunto de princípios e normas que regulam o processo civil brasileiro. Os temas do módulo de Direito Empresarial dizem respeito a contratos comerciais internacionais e a internacionalidade desses contratos. Na parte prática, os alunos examinam um contrato modelo. Além desses temas, questões relacionadas com o Direito Ambiental Internacional e contratos de seguro ambiental também serão discutidas.


Para mais informações sobre o curso, acesse: https://www.rewi.hu-berlin.de/ip/frs/ang/kursbras/


Com informações do Centro Alemão de Ciência e Inovação – São Paulo

SXC
SXC