ThyssenKrupp promove “Faça a Coisa Certa”


A ThyssenKrupp Elevadores, uma das maiores fabricantes de tecnologias de elevação e mobilidade urbana do Brasil, promove pelo 8º ano consecutivo a ação “Faça a Coisa Certa”.  Criada pela empresa em 2008 com o objetivo de orientar pais e crianças sobre o uso seguro de seus equipamentos, a ação sensibilizou mais de 100 mil crianças nos últimos três anos.


Realizada em parceria com shopping centers de todo o País, a ação acontece em outubro, por ser o mês do Dia das Crianças. Este ano, ocorrerá no dia 03 de outubro e contará com a participação de 22 shoppings, além de um aeroporto, totalizando 16 cidades de 11 Estados participantes. 


Para ampliar o alcance da iniciativa, a empresa também promove a Faça a Coisa Certa em escolas, levando conteúdo informativo aos alunos e professores de instituições de ensino.   O público-alvo da ação são as crianças de 5 a 12 anos, os pais e demais familiares responsáveis pela educação dos pequenos, como avós e  tias, entre outros.           

Curiosas por natureza, as crianças gostam de explorar tudo que é novo e diferente e ficam encantadas com o movimento das escadas rolantes que parecem um brinquedo tipo montanha-russa; bem como, com o elevador que vira esconderijo na brincadeira com os amigos de subir e descer os andares. A fantasia, porém, cria situações que podem colocar a segurança dos pequenos em risco, principalmente quando o adulto não está por perto para zelar por eles. Como não tem noção do perigo, a criança fica mais exposta a acidentes, por isso, como diz o ditado, todo cuidado é pouco.             

“Nosso objetivo é garantir a segurança de milhares de pessoas que são transportadas diariamente por elevadores, escadas e esteiras rolantes. Escolhemos as crianças como nosso principal público-alvo porque acreditamos no poder da transformação por meio da educação. Além disso, sabemos que as crianças são multiplicadores e levarão adiante as informações sobre atitudes seguras”, afirma Paulo Manfroi, Vice-presidente de Serviços da ThyssenKrupp Elevadores.   

Materiais educativos e lúdicos integram a ação, como o gibi “As aventuras do SUPER ZERO & Segurita” que será entregue às crianças no dia da ação. Outros materiais também foram criados para auxiliar no processo de aprendizagem dos pequenos como os vídeos que ensinam a usar corretamente o elevador e a escada rolante e que estão disponíveis no YouTube.


Para acessar os materiais da Faça a Coisa Certa basta clicar nos links abaixo:


Gibi: http://www.thyssenkruppelevadores.com.br/pt-BR/downloads/documentos/1/


Vídeos: www.youtube.com/user/SeuElevador


Relação de Shopping Centers, aqui!


 


 


 

Divulgação ThyssenKrupp
Divulgação ThyssenKrupp