Série de palestras Estudar e Pesquisar na Alemanha

Como parte integrante da exposição científica Túnel da Ciência Max Planck, diversas entidades ligadas ao ensino e à pesquisa realizam a série de palestras Estudar e Pesquisar na Alemanha – Programas de Bolsas e Fomento na próxima quinta-feira (13), a partir das 13h30 no Pergamon Hotel, Rua Frei Caneca, 80, Consolação, em São Paulo.

As palestras destinam-se a estudantes do ensino médio, graduandos, mestrandos, doutorandos, cientistas e gestores de ensino, pesquisa e intercâmbio interessados em realizar um estudo ou uma pesquisa na Alemanha ou em saber sobre as oportunidades de bolsas e cooperações. A entrada é gratuita. As apresentações serão em português.

As entidades participantes são o DAAD; a Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (DFG); a Fundação Alexander von Humboldt; a Sociedade Fraunhofer; a Sociedade Max Planck; as universidades alemãs FU Berlin, TUM, UAMR e UAS7; e o CNPq (Ciência sem Fronteiras).

A programação completa das palestras você encontra no site http://www.daad.org.br/pt/

Túnel da Ciência Max Planck

A mostra global Túnel da Ciência Max Planck faz parte da Temporada da Alemanha no Brasil, e pode ser visitada até o dia 21 de fevereiro no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo.

O Túnel da Ciência, realizado pela Sociedade Max Planck, aborda os grandes temas da pesquisa básica desde o seu ponto de partida, mostrando as possibilidades e oportunidades científicas e tecnológicas para as inovações mais transformadoras do futuro. Com entrada gratuita e direcionada ao público acima de 12 anos, trata-se da maior e mais interativa exposição do mundo na área de educação para as ciências.

Saiba mais em http://www.tuneldaciencia.com.br/

Com informações do DAAD

© Jan Braun, Heinz Nixdorf MuseumsForum
© Jan Braun, Heinz Nixdorf MuseumsForum