Seminário de Alta Tecnologia traz palestrantes alemães

O Seminário Internacional de Alta Tecnologia, que será realizado no dia 10 de outubro no Teatro Unimep em Piracicaba-SP, chega a sua 18º Edição abordando as Inovações Tecnológicas na Manufatura.

O evento trará oito palestras sobre o que há de mais atual em novas tecnologias e processos para a manufatura de produtos. Dentre elas, tem destaque a de Thomas Hauer, professor na Universidade de Darmstadt na Alemanha, que abordará o tema “Novos métodos para os processos de usinagem na manufatura do Powertrain”. A temática é importante devido à necessidade do desenvolvimento de motores com melhor desempenho e menor emissão de CO2. Para que isto seja alcançado, os projetistas de motores têm a necessidade de utilizar novos materiais com alta resistência mecânica e componentes com formatos inovadores. Como consequência, esses requisitos trazem novos desafios para o processo de usinagem dos motores e outros componentes do Powertrain visando uma manufatura econômica e eficiente.

Além de Hauer, vêm da Alemanha para participar do seminário os professores Petra Kersting, da Universidade Técnica de Dortmund, Joachim Metternich, da Universidade Técnica de Darmstadt, e Dieter Kreimeier, da Ruhr – Universität Bochum. Também são palestrantes no evento Christian Müller, da B. Grob do Brasil; Rafael Segantin Lacerda, da Voith Hydro; Christian Raffaelo Baldo, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas – Laboratório de Micromanufatura; e Fabio Antonio Xavier, da Nagel Machinen und Werkzeugfabrik.

O seminário será em alemão, inglês e português, sendo que as palestras em língua estrangeira terão tradução técnica simultânea para o português, permitindo também a participação dos ouvintes através de perguntas em português.

Para mais informações acesse www.unimep.br/scpm/seminario, ou entre em contato pelo telefone (19) 3412-1792.

Divulgação Unimep
Divulgação Unimep