Prorrogadas inscrições para o i-NoPa

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) divulgou que foi prorrogado o prazo de inscrição para o edital n° 57/2013, referente ao programa Programa Novas Parceria Integradas (i-NoPa). O novo prazo de inscrição das propostas vai até o dia 30 de setembro de 2013.

A seleção aprovará até dez projetos para início das atividades em 2013 e se desenvolverá em quatro fases: análise documental, análise de mérito, priorização e reunião conjunta. O edital fomentará a pesquisa multidisciplinar nas áreas de “energia heliotérmica” e de “tecnologias de biogás”.

O programa é resultado de parceria entre a Capes, o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) e a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ) e tem como objetivo apoiar o intercâmbio científico entre grupos de pesquisa brasileiros e alemães e a formação de recursos humanos e incentivar a inovação tecnológica no setor produtivo público e privado a partir de resultados de pesquisas desenvolvidas por instituições qualificadas dos dois países, de modo a contribuir para o desenvolvimento sustentável.

Capes

SXC
SXC