Programa de intercâmbio está com inscrições abertas

A InWent (Formação e Aperfeiçoamento Profissional Internacional) está com inscricões abertas para a nova edição do seu “Programa de capacitação para jovens profissionais na área de gestão empresarial, meio ambiente e energia“. O intercâmbio, que será realizado de 13 de março a 28 de maio de 2011, é voltado especialmente para jovens profissionais das áreas de engenharia mecânica, tecnologia ambiental e de energia, eletrotécnica, mas também está aberto para outras áreas.


Na Alemanha, o programa será dividido em quatro fases:


1) Um dia de seminário de preparação a realizar-se no escritório da InWEnt da cidade de Mainz, Alemanha;


2) quatro semanas de seminário, com os seguintes conteúdos: tecnologia ambiental, gestão empresarial, promoção de vendas, marketing, exportação, gestão de qualidade, e estudos ambientais, incluindo viagens técnicas para empresas na área de tecnologia ambiental. Esta fase inclui no mínimo três viagens de estudos de um dia de duração para visitar diferentes empresas em Rheinland-Pfalz;


3) sete semanas de estágio em uma empresa de Rheinland-Pfalz;


4) seminário de avaliação.


O Estado da Renânia-Palatinado assumirá os custos de hospedagem e de transporte no âmbito do programa na Alemanha, diárias de alimentação e seguro durante a estância na Rheinland-Pfalz. Os custos da viagem para a Alemanha serão pagos pelo participante.


Os candidatos deverão ter um mínimo de dois anos de experiência profissional. Além disso, já que o curso será ministrado em inglês, é imprescindível ter um bom domínio desse idioma.


A documentação referente à inscrição – que deverá incluir formulário de inscrição anexo preenchido com foto, currículo em formato de tabela e carta de motivação, disponíveis para download abaixo – deverá ser encaminhada, até dia 30 de dezembro, por e-mail para bettina.trietsch@inwent.org Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e anja.grecko@inwent.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou por correio para:


InWEnt gGmbH


Frau Bettina Trietsch


Frauenlobstr. 15-19


55118 Mainz, Alemanha


Sobre a InWent


A InWEnt (Formação e Aperfeiçoamento Profissional Internacional) é uma organização da cooperação internacional consagrada ao desenvolvimento de recursos humanos, formação contínua e diálogo, com atuação no mundo inteiro. As ofertas da InWEnt, cuja matriz fica na Alemanha, dirigem-se a técnicos especializados e líderes, bem como aos tomadores de decisão nos setores econômico, político, administrativo e da sociedade civil e são freqüentadas anualmente por cerca de 55.000 participantes.

REGIERUNGonline / Ulf Dieter
REGIERUNGonline / Ulf Dieter