Programa de estágio da Deutsche Welle

A Deutsche Welle Brasil (DW Brasil) abre as inscrições para o programa de estágio em 2015. São dez vagas na redação brasileira da emissora em Bonn, na Alemanha, e os interessados têm até o dia 30 de junho para se inscrever.

A oportunidade é destinada a jornalistas ou estudantes de jornalismo. Para os candidatos brasileiros, são necessárias uma boa redação em português e a compreensão de textos em alemão e inglês. Além disso, é desejável saber falar alemão e ter experiência na área jornalística (impresso, online ou televisivo). Para os interessados que não são brasileiros, é necessário saber escrever em alemão e falar português.

A DW não cobre os custos com viagem (ida e volta), hospedagem, seguros e alimentação. O estagiário selecionado recebe uma ajuda de custo mensal fixa, de acordo com suas qualificações. O período máximo do estágio é de três meses e o mínimo é de um mês (o candidato deve indicar de quanto tempo dispõe no momento da inscrição).

As inscrições devem ser feitas por e-mail (currículos@dw.de), no qual os candidatos devem enviar duas versões do currículo (uma em alemão ou inglês, e outra em português).

Para mais informações clique aqui.

CCommons/flickr/Alan Levine
CCommons/flickr/Alan Levine