Prêmio leva estudantes para estágio na Alemanha


A Continental Pneus abriu as inscrições para a primeira edição do “Prêmio Futuro Sustentável”, voltado a estudantes de Engenharia. O objetivo é incentivar os alunos a desenvolverem soluções inovadoras que possam contribuir para a sustentabilidade, uso ecológico, gestão e reutilização de pneus inservíveis.

Poderão participar, sob a orientação de um professor, grupos formados por até quatro estudantes matriculados em qualquer entidade de ensino superior no território nacional em 2012. Uma ficha de inscrição deverá ser preenchida pelos interessados e enviada acompanhada por um artigo de no máximo 25 páginas contendo a proposta do projeto. Os trabalhos recebidos serão analisados por uma comissão julgadora formada por engenheiros da fabricante alemã de pneus e por membros de importantes organizações ligadas às áreas de Engenharia e Meio Ambiente.

Os cinco melhores projetos serão selecionados para a próxima fase, que inclui uma apresentação de 20 minutos aos integrantes da banca, e o grupo vitorioso será anunciado no dia 29 de novembro. Os vencedores ganharão um estágio de duas semanas no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Continental em Hannover, na Alemanha, no período de 5 a 19 de janeiro de 2013. O professor orientador responsável pelo grupo receberá um iPad.

“Essa iniciativa reforça o compromisso da Continental com as práticas sustentáveis voltadas à preservação do meio ambiente e também com o futuro da engenharia automotiva”, analisa Luciana Ferreira, gerente de marketing da companhia para a América Latina.

Para divulgação do prêmio, a empresa realizará ao longo dos próximos meses uma extensa campanha de marketing tendo como tema “Uma ideia na cabeça, uma passagem para a Alemanha na mão”. Um mix de canais e de plataformas será utilizado: redes sociais, anúncios para iPad e banners, distribuição de folders e cartazes nas universidades e envio de e-mail marketing para estudantes cursando Engenharia. “Estimamos que mais de 42 milhões de pessoas serão impactadas”, destaca Luciana Ferreira.

O prazo de inscrição para a premiação é 31 de outubro. Informações adicionais e regulamento completo no hotsite www.premiocontinental.com.br

Divulgação Continental Pneus
Divulgação Continental Pneus