Porto Seguro investe na carreira de Educomunicação

O Colégio Visconde de Porto Seguro anunciou que passou a oferecer para os alunos do curso extra de Jornalismo, da Unidade Panamby (na zona sul de São Paulo), aulas e discussões que exploram a nova carreira de Educomunicação.

Segundo a instituição, o profissional de “Educom” é aquele responsável por promover mudanças no âmbito educacional por meio de plataformas de comunicação. Ele integra equipes que desenvolvem projetos educacionais com o uso de TV, rádio, jornal, tablets e diversos recursos tecnológicos disponíveis na internet.  Pode atuar em ONGs, veículos de comunicação, estabelecimentos de ensino, multinacionais de tecnologia, órgãos públicos nos mais diversos projetos de comunicação. É uma profissão em ascensão, que está diretamente relacionada a fortes tendências de mercado, como as videoaulas, o jornalismo comunitário e os MOOCS, sigla em inglês para os cursos online abertos para massa.

De acordo com o colégio, como o curso de Jornalismo é realizado em parceria com a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), durante o ano letivo os alunos utilizam os estúdios da faculdade para realizar programas de TV, entrevistas e debates sobre o tema. Além disso, o Colégio Visconde de Porto Seguro, conforme informações da instituição, é um dos primeiros colégios a contratar profissionais com especialização em Educomunicação, que têm a missão de inovar na maneira de ensinar, pensando em atividades que se utilizam de tablets, ambientes virtuais de ensino, entre outras mídias.
 

CCommons/flickr/Joseph McKinley
CCommons/flickr/Joseph McKinley