Pesquisadores alemães buscam parcerias no Brasil

A Alemanha quer se firmar como parceira do Brasil no campo da pesquisa científica. Para tanto, representantes de seis instituições de pesquisa e universidades daquele país estão em Goiânia para participar da 63ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorre no campus da Universidade Federal de Goiás até a próxima sexta-feira (15).


Durante o evento haverá uma sessão especial de palestras e apresentações para debater a cooperação científica entre o Brasil e a Alemanha. O intuito é fortalecer as relações que os dois países já mantêm na área da ciência e tecnologia e dar um novo impulso ao intercâmbio de cientistas, professores, estudantes e projetos de pesquisa conjuntos.


De acordo com a organizadora da sessão, Ana Trettin, as palestras trarão informações gerais sobre como pesquisar e estudar na Alemanha, além de temas específicos que podem ser explorados em novos projetos. “Essas últimas foram selecionadas pelo interesse dos próprios pesquisadores em iniciar e aprofundar a cooperação com o Brasil e porque são áreas que achamos interessantes no contexto da reunião da SBPC, como Geociências e Biologia”, explica.


Para Ana, é preciso continuar incentivando a cooperação científica e tecnológica entre os dois países. “O intercâmbio é uma ponte decisiva para as inovações e importante para achar respostas aos desafios da globalização nos tempos de hoje”, pontua.

Divulgação / Bayer Healthcare
Divulgação / Bayer Healthcare