Mercedes: inscrições para Programa de Estágio


A Mercedes-Benz do Brasil está com as inscrições abertas para o Programa de Estágios 2016. Para participar, o estudante deverá estar, em 2016, no penúltimo ou último ano de graduação nos cursos que envolvem as áreas de Engenharia, Finanças & Controlling, Recursos Humanos, Vendas & Marketing, Comunicação, Administração e Tecnologia da Informação.


Para participar, o jovem precisa ter nível intermediário de inglês, sendo desejável conhecimento de alemão e/ou espanhol. Ser proativo, organizado e criativo será considerado como diferencial.


O Programa tem início previsto para janeiro e fevereiro de 2016. Serão disponibilizadas cerca de 100 vagas entre as unidades de São Bernardo do Campo (SP), Juiz de Fora (MG), Campinas (SP) e Iracemápolis (SP) – nova planta de automóveis que será inaugurada em 2016 –, além de os escritórios regionais de vendas localizados nas cidades do Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre e Brasília.


“Essa iniciativa possibilita que os jovens tenham uma experiência prática relacionada à sua formação acadêmica. Dessa forma, contribuímos para seu desenvolvimento profissional e pessoal. Desde 1970, a empresa mantém seu sólido Programa de Estágios no País. Até hoje, mais de 6 mil jovens já estagiaram em nossas unidades”, diz Ana Paula Desiderio, diretora de Recursos Humanos da Mercedes-Benz do Brasil.


Durante o estágio, que pode durar de um a dois anos, o estudante adquire conhecimento sobre produtos, estratégias e vivencia a rotina de diversas áreas produtivas e administrativas da empresa. Além disso, o jovem participa de um programa de desenvolvimento que inclui palestras, treinamentos e acompanhamento de projetos. Entre os benefícios, o estagiário contará com bolsa-auxílio, assistência médica, seguro em grupo contra acidentes pessoais, alimentação e transporte.


Os interessados em participar da seleção devem se inscrever pelo site www.mercedes-benz.com.br/carreira. Todo o processo seletivo será realizado com o apoio do IPO – Instituto de Psicologia Organizacional, sendo composto por triagem de currículo, testes online, dinâmicas em grupo, entrevistas individuais e testes presenciais.


A Mercedes-Benz do Brasil mantém também o Programa de Trainees, que está aberto até 30 de agosto, e o Projeto Estrelas do Amanhã, que permite a preparação e o desenvolvimento de estudantes para o mercado de trabalho.

Divulgação Mercedes-Benz do Brasil
Divulgação Mercedes-Benz do Brasil