Mercedes-Benz premia estagiário com temporada na Alemanha

O estudante Bruno D’Amore Crivelaro foi reconhecido como um dos melhores estagiários da montadora Mercedes-Benz e, como prêmio, irá estagiar em uma das unidades da empresa na Alemanha no mês que vem.

“Para mim é a realização de um sonho ser um dos selecionados pela empresa, foi uma grande surpresa e fiquei muito feliz com a oportunidade”, afirma o estudante, que atua no departamento de Recursos Humanos da Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo, desde 2015. Bruno cursa o 6º semestre do curso de Administração da Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT).

O processo seletivo teve cinco etapas e envolveu 42 estudantes que atuam na multinacional. Os cinco que obtiveram melhores resultados atuarão nas áreas correlatas em unidades da empresa na Alemanha, país sede da companhia, proporcionando uma valiosa vivência profissional, intercâmbio cultural e contribuindo com o desenvolvimento pessoal dos jovens.

“Para a Mercedes-Benz do Brasil, é uma satisfação e uma grande oportunidade poder oferecer esse programa de reconhecimento e também desenvolvimento de nossos estagiários. Há 2 anos realizamos o intercâmbio anualmente e o objetivo é continuá-lo permanentemente entre os vários benefícios diferenciados que disponibilizamos aos jovens que constroem carreira em nossa empresa”, declara Fernando Garcia, vice-presidente de RH da Mercedes-Benz América Latina.

Para a diretora acadêmica da FTT, Luciana Guimarães Borges, “este resultado mostra a importância do estreitamento de laços cada vez maior entre a Faculdade e o mercado pois, desta forma, há uma sinergia no processo de formação de profissionais necessários e valiosos para o mercado”, diz.

Foto: Divulgação FTT