Mercedes abre vagas para estágios


A partir do dia 15 de setembro, a Mercedes-Benz do Brasil abre inscrições para o Programa de Estágios 2015. A oportunidade é oferecida a alunos que, no próximo ano, estarão cursando o penúltimo ou o último ano de graduação em vários cursos superiores. Os interessados devem se cadastrar até 30 de novembro no site da companhia.


Segundo a empresa alemã, cerca de 100 vagas serão disponibilizadas pela Mercedes para estagiários, envolvendo as unidades de São Bernardo do Campo (SP), Juiz de Fora (MG) e Campinas (SP), além dos escritórios regionais. As áreas contempladas são as seguintes: Engenharia (Automobilística, Mecânica, Elétrica/Eletrônica, Mecatrônica, de Produção, Civil, de Alimentos ou de Materiais), Administração de Empresas, Comércio Exterior, Economia, Ciências Contábeis, Direito, Marketing, Comunicação Social, Informática e Processamento de Dados, Automação, Desenho Industrial, Secretariado, Serviço Social, Enfermagem do Trabalho, Arquitetura e Física. 


“Com essa iniciativa, buscamos promover o intercâmbio entre a empresa e a universidade, a fim de facilitar a integração do estudante ao mercado de trabalho, contribuindo para o seu desenvolvimento profissional, pessoal e acadêmico”, diz Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos da companhia. “Nesse sentido, oferecemos aos jovens do Ensino Superior a oportunidade de realizar estágios monitorados, proporcionando a eles uma experiência prática adequada para sua formação escolar”.


O Programa de Estágios da Mercedes-Benz também proporciona aos jovens talentos uma convivência e troca de conhecimentos com profissionais de alto desempenho, em um ambiente dinâmico, motivador e globalizado.


De acordo com a empresa, o desenvolvimento do estagiário conta com treinamentos e palestras focadas no aprimoramento das ferramentas de trabalho, comportamento corporativo, visão de negócios e acompanhamento de projetos. Essas ações apoiam o jovem no seu desenvolvimento contínuo por meio de orientação, envolvimento com a prática, avaliação de desempenho e fortalecimento do network.


Os interessados devem possuir nível intermediário do idioma inglês, sendo desejável conhecimento de alemão e/ou espanhol.


Para mais informações e inscrições, acesse: www.mercedes-benz.com.br/carreira

Divulgação Mercedes-Benz
Divulgação Mercedes-Benz