MAN abre inscrição para curso técnico Formare


A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e caminhões MAN, está com 14 vagas abertas para estudantes que desejam ingressar na próxima turma do Formare. O programa tem o objetivo de incluir jovens de baixa renda no mercado profissional, dando oportunidade a eles de desenvolverem suas potencialidades e habilidades para atuarem na indústria. As inscrições poderão ser realizadas gratuitamente nos dias 16, 25 e 30 de novembro, das 9h às 17h, na fábrica da MAN Latin America, em Resende.


O processo seletivo conta com prova, que será realizada no dia 1º de dezembro; com dinâmica de grupo prevista para janeiro. Na sequência, os candidatos passam pelas fases de entrevista com a coordenação do curso, análise do histórico escolar, visita domiciliar e exame médico. Os jovens aprovados têm aulas teóricas e práticas, de segunda a sexta-feira, na própria fábrica, ministradas por colaboradores voluntários da empresa.


Os alunos aprovados serão matriculados no curso técnico de Montagem de Mecânica de Produto, cuja grade é aprovada e certificada pelo Ministério da Educação (MEC). Ao todo, são 31 disciplinas, divididas por 704 horas de aulas teóricas e 110 horas de prática, além da apresentação de um projeto final. Na conclusão dessa qualificação, além de concorrerem a vagas no Consórcio Modular, os participantes se beneficiam de parcerias da MAN Latin America com universidades da região para oferta de bolsas de estudos ou ainda com escolas de idioma para descontos na mensalidade.


Podem concorrer jovens de ambos os sexos com renda familiar média de meio salário mínimo por dependente, estar cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio e ter 17 ou 18 anos no período das inscrições. Os interessados devem apresentar cópia da identidade ou certidão de nascimento, cópia do comprovante de residência e duas fotos 3×4 atuais no ato da inscrição. Quaisquer dúvidas ou mais informações podem ser esclarecidas pelo telefone do projeto Formare: (24) 3381-1187.


Informações úteis


Local da inscrição: MAN Latin America – área de lazer
Endereço: Rua Volkswagen, 100, Polo Industrial – Resende
Datas: 16, 25 e 30 de novembro, das 9h às 17h


Documentos necessários:


– Cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento
– Cópia do comprovante de residência
– 2 fotos 3X4 atuais

Divulgação MAN Latin America
Divulgação MAN Latin America