Língua alemã em universidades brasileiras

Estão abertas as inscrições para o novo Programa de Assistente de Ensino de Língua Alemã (GTA), que consiste na inserção de falantes nativos na condição de assistente de ensino, em cursos de bacharelado e licenciatura em Letras/Língua Alemã, em universidades brasileiras que ofereçam aulas de alemão.

O programa pretende contribuir para a elevação da qualidade dos referidos cursos universitários, na perspectiva de valorizar a formação e a relevância social dos profissionais do magistério da educação básica.

Para os assistentes selecionados estão previstos passagem aérea internacional, custos para o curso de integração e língua portuguesa de um mês, bolsa mensal de até dez meses e seguro saúde. A iniciativa é fruto da parceria entre o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).  

As instituições que estiverem interessadas em receber um Assistente de Ensino de Língua Alemã, que será um bolsista DAAD alemão, deverão apresentar projetos de caráter institucional, com duração de até quatro anos consecutivos.

Os projetos deverão ser submetidos a CAPES, por meio eletrônico, até o dia 15 de agosto de 2013.

Para mais informações, clique aqui.

CC / Flickr / Skakerman
CC / Flickr / Skakerman