Instituto Robert Bosch contribui com Projeto Tênis


O Projeto Tênis, coordenado pelo Instituto Robert Bosch, abrirá novas turmas a partir de agosto, em Curitiba. A iniciativa, que agora conta com a parceria do Instituto Ícaro, reforça o compromisso com o desenvolvimento de crianças de famílias de baixa renda por meio do esporte. 


Além de estimular alunos de 8 a 12 anos à prática de tênis, o Projeto busca formar cidadãos a partir dos preceitos do esporte, aprimorando tanto habilidades cognitivas quanto os valores sociais. 

As aulas serão lecionadas por professores do Instituto Ícaro e acompanhadas por dois voluntários do Instituto. Além da organização, o Instituto Robert Bosch oferece todos os materiais utilizados nas atividades, tais como bola, raquete, entre outros. 

“Investimos em iniciativas que impactam a vida de crianças e adolescentes em longo prazo”, declara Dirceu Puehler, coordenador do Instituto Robert Bosch. “Queremos despertar o talento para o tênis, além de trabalhar os conceitos de cidadania em cada um. É muito gratificante ver a evolução das turmas, inclusive temos o caso de uma ex-aluna que ganhou uma bolsa de uma academia especializada em tênis e agora busca a profissionalização no esporte”, completa Puehler. 

As aulas acontecerão todas as quartas-feiras, às 13h30, na Escola Municipal Pró-Morar Barigui, na Vila Barigui, e às 15h30 na escola Municipal Professora América da Costa Sabóia, na Vila Verde em Curitiba. Já aos sábados pela manhã os alunos que desejarem terão um reforço no Clube da Bosch. 

Desde 2013, quando o Projeto Tênis foi implementado pelo Instituto, cerca de 40 crianças e jovens já foram atendidos. Atualmente, a escola Prof. América da Costa Sabóia está com uma turma de 18 alunos e a Pró-Morar Barigui conta com 12. Os interessados em participar podem procurar diretamente as escolas, que darão as orientações necessárias. 

Saiba mais sobre o Instituto Robert Bosch: www.institutorobertbosch.org.br

Divulgação Instituto Robert Bosch
Divulgação Instituto Robert Bosch