Instituição alemã tem parceria com SENAI Rondônia

O projeto de parceria de três anos entre o Instituto de Formação Técnica (HWK) Ulm e o SENAI Rondônia começou em 1º de setembro de 2012. O objetivo é aprimorar a qualidade da formação técnica e da educação técnica continuada em várias profissões, conforme a demanda das empresas em Porto Velho, Rondônia. Em setores da economia selecionados, como, por exemplo, eletrotécnica, automação e metalúrgica, programas de formação técnica são aprimorados e aproximados à realidade do mercado. O Instituto de Formação Técnica de Ulm também assessora o SENAI na construção e equipamentos de um Centro Educacional no local, que se encontra em plena Floresta Amazônica.

As atividades do projeto abrangem a criação de cursos nas áreas selecionadas, educação continuada de instrutores e professores, assessoria em processos administrativos e organizacionais de adaptação do SENAI e o desenvolvimento de didáticas e métodos.

O projeto é apoiado pelo Ministério de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha (BMZ) e pela SEQUA gGmbH em Bonn. A SEQUA é uma associação sem fins lucrativos, formada pelas confederações econômicas alemãs, que ajuda países em desenvolvimento na construção da sua base econômica.

© Centro Alemão de Informação
© Centro Alemão de Informação