Insper promove Semana da União Europeia

CC Pixabay ChickenonlineDe 29 de fevereiro a 4 de março, o Insper receberá embaixadores e cônsules na Semana da União Europeia. A programação reunirá temas relacionados às oportunidades, aos desafios da região; à integração dos países e moeda; à imigração; à segurança e à relação comercial com o Brasil. Os painéis serão ministrados em inglês, das 10h às 12h30 e serão realizados no Auditório Steffi e Max Perlman, do campus do Insper.

A programação será aberta na segunda-feira (29), com o debate: “União Europeia: Perspectiva Econômica”, que contará com representantes da Alemanha, Grã-Bretanha, Espanha, Itália  e República Tcheca. Os cônsules discutirão sobre os caminhos para um estreitamento econômico da União Europeia com o Mercosul.

Na terça-feira (1º), cônsules da Dinamarca, Suécia, Áustria, Portugal e Irlanda, debaterão sobre “Inovação e Tecnologia”. “As tendências da União Europeia” serão o tema da quarta-feira (2), que contará com participação do embaixador da União Europeia no Brasil, João Cravinho. O debate vai abordar questões relacionadas à segurança, oportunidades comerciais com o Brasil e a relação com o Mercosul.

No painel de quinta-feira (3), os representantes da Bélgica, Hungria, Lituânia e Grécia discutirão sobre o tema “Imigração e segurança: impacto econômico, político e social”. Para encerrar a programação da semana, “O futuro da Zona do Euro em relação à Europa, ao Brasil e ao mundo” terá a participarão dos cônsules dos Países Baixos, Finlândia, Alemanha e Grã Bretanha.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Insper no endereço: http://www.insper.edu.br/agenda-de-eventos/semana-da-uniao-europeia-no-insper/

Foto: CC/Pixabay/Chickenonline