Inscrições abertas para estudar na Alemanha


O DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) abre as inscrições para bolsas de estudo na Alemanha nas áreas de Arquitetura, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Cinema, Dança, Design e Música. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro.


O objetivo do programa, segundo o DAAD, é o aperfeiçoamento de estudantes altamente qualificados por meio de estudos adicionais nas áreas mencionadas, com a possibilidade de adquirir ou não um título acadêmico em uma instituição alemã de ensino superior.


Para participar, os interessados devem seguir os seguintes pré-requisitos:


·         Estar matriculado no último ano de graduação em uma universidade brasileira;


·         Ser recém-formado com título de bacharelado/licenciatura ou mestrado (a última formação não pode ter sido realizada há mais de seis anos, contando da adta-limite de inscrição ao programa de especialização;


·         No momento da inscrição, não deve estar residindo há mais de 15 meses na Alemanha;


·         Para os candidatos de música: a gravação não pode ter sido produzida há mais de um ano.


Ao se inscrever, o candidato deve estar atento a algumas observações importantes: a instituição de ensino deve ser escolhida pelo próprio participante, o qual também é responsável por estabelecer o contato. O nível de língua alemã exigido é definido pelo professor orientador ou pela universidade escolhida (a bolsa inclui curso prévio do idioma na Alemanha). Além disso, após aprovação na bolsa, que não equivale à aceitação automática na universidade alemã, o candidato deverá buscar informações sobre o programa de estudos, os requisitos e os critérios de aceitação.


O programa oferece uma bolsa mensal de € 750, seguro-saúde e passagem aérea.


Para mais informações, acesse: http://www.daad.org.br/pt/18313/index.html

CC/Flickr/Skakerman
CC/Flickr/Skakerman