Hospital Alemão promove debate sobre Bioética


O Hospital Alemão Oswaldo Cruz promove nesta sexta (24) um debate sobre questões bioéticas, denominado “O significado e o cuidado do corpo”. O evento acontece no anfiteatro do local após a exibição do filme japonês “A partida”, do diretor YojiroTakita, a partir das 18h.


Entre os especialistas que conduzirão o debate estão Dalva Matsumoto, médica, coordenadora da Hospedaria de Cuidados Paliativos do Servidor Público Municipal e uma das fundadoras do Instituto Paliar; Rubens Pedro Cabral, sacerdote oblato da OMI, psicólogo e professor de Teologia; e Ingrid Esslinger, psicóloga, uma das fundadoras do Laboratório de Estudos Sobre a Morte do Instituto de Psicologia da USP, professora e autora de livros nesta área.


O filme conta a história de Daigo Kobayashi (Masahiro Motoki), violoncelista, que volta à cidade natal com a esposa Mika (RyokoYoshiyuki), sendo contratado como assistente funerário. De início, fica profundamente desconfortável com sua atividade, ocultando-a, mas passa a compreender a importante tarefa de preparar corpos e lidar com familiares em luto.


 


Serviço:
Questões bioéticas em debate
Entrada: Gratuita
Filme: A Partida
Data: 24 de outubro (6ª feira)
Horário: 18h
Local: Anfiteatro do Bloco E–S1,
Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Rua João Julião, 331. São Paulo / SP

SXC
SXC