HAOC inaugura Escola Técnica de Educação em Saúde

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) inaugurou recentemente sua Escola Técnica de Educação em Saúde (ETES), dentro do complexo da instituição, no bairro do Paraíso, em São Paulo.

Segundo o hospital, a ETES tem como missão promover a formação de profissionais com as competências necessárias para o desempenho de suas atividades com excelência. “Estas competências são entendidas como a capacidade de mobilizar, articular e colocar em ação valores, atitudes, conhecimentos e habilidades requeridas pela área da Saúde”, afirma o superintendente de Educação e Ciências do HAOC, Jefferson Gomes Fernandes.

O início da operação será com o Curso Técnico em Enfermagem, que tem duração total de 1.800 horas, sendo 1.200 de teoria e práticas assistenciais e 600 de estágio supervisionado. Conforme informações do HAOC, após a conclusão, os profissionais estarão aptos a prestarem assistência de Enfermagem individualizada e integral a pacientes de todos os níveis de complexidade em diversas etapas do ciclo de vida, incluindo cuidados de higiene, conforto e segurança. Os conceitos envolvem também a assistência aos familiares, garantindo a qualidade e humanização no atendimento.

De acordo com a instituição de saúde, a ETES conta com cinco salas de aula com recurso multimídia interativo, laboratórios de informática e de práticas assistenciais, biblioteca com salas de estudos e estações de trabalho, pesquisa em base de dados online e assessoria técnica em pesquisas bibliográficas. Além disso, o anfiteatro e os dois auditórios do hospital também ficam à disposição para eventos e ocasiões especiais.

Divulgação Hospital Alemão Oswaldo Cruz
Divulgação Hospital Alemão Oswaldo Cruz