HAOC abre pós-graduação inédita em cirúrgica bariátrica


O número de obesos vem crescendo no Brasil nos últimos anos, e está, hoje, em cerca de 17 milhões de pessoas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A obesidade é um dos dez principais problemas de saúde pública do mundo, classificada como epidemia pela Organização Mundial de Saúde. Nesse contexto, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) criou o curso inédito de Pós-Graduação Latu Sensu em Clínica Cirúrgica Bariátrica e Metabólica.



“O aumento progressivo de cirurgias bariátricas e metabólicas, a complexidade do procedimento e da assistência ao paciente, e o fato de existirem poucos centros de formação profissional específica justificam a criação deste curso que atende uma forte demanda social e de mercado”, destaca coordenador de Educação Médica do Instituto de Educação e Ciências (IEC) do Hospital, Andrea Bottoni.



De acordo com a instituição de saúde, o foco do curso é capacitar médicos clínicos e cirurgiões para executarem o planejamento, a administração e o atendimento de pacientes no pré e no pós-operatório. O programa, de 460 horas, terá duração de oito meses.



O HAOC é a primeira instituição da América Latina a conquistar a certificação internacional pela Surgical Review Corporation (SRC), que atesta a qualidade de seu Centro de Excelência em Cirurgia Bariátrica e Metabólica.



As inscrições para o curso de pós-graduação podem ser feitas até o dia 27 de julho. Mais informações você encontra no site www.hospitalalemao.org.br

Divulgação
Divulgação