Fundação Bayer oferece bolsas de estudo

O programa de bolsas de estudo da Fundação Bayer de Ciência & Educação abriu as inscrições até o dia 15 de julho. No setor acadêmico, o estudante com interesse de uma experiência no exterior tem a opção de se candidatar pelas bolsas Otto Bayer, Carl Duisberg ou Kurt Hansen. Os campos de estudo financiados incluem as áreas de Biologia, Bioquímica, Biotecnologia, Bioprocessos, Engenharia, Química, Engenharia Química, Medicina, Farmácia, Física, Estatística/Biometria e treinamento de docentes do campo científico.

Todo ano, a Fundação disponibiliza um valor de até €150 mil com essa finalidade. O patrocínio é aberto a estudantes da Alemanha com o intuito de passar um período fora do país e estudantes estrangeiros que estão à procura de um período de estudos em território alemão.

Para experiências profissionais existem as bolsas Hermann Strenger voltadas para trainees das áreas comercial, industrial, científica e cargos da saúde e jovens profissionais desses ramos que tenham completado sua formação nos últimos dois anos. Para essa finalidade, o valor disponibilizado é de €50 mil.

O programa de bolsas da Fundação Bayer de Ciência & Educação está em sua 7ª edição, e as inscrições devem ser feitas por meio do site www.bayer-foundations.com. Um comitê científico independente vai decidir sobre a concessão das bolsas em setembro deste ano.

CC/ Flickr/ Skakerman
CC/ Flickr/ Skakerman