EY abre inscrições para trainee no Brasil


Os inscritos devem ser estudantes universitários a partir do penúltimo ano de graduação (a partir do segundo ano para estudantes de Ciências Contábeis) ou recém-formados há no máximo dois anos nos cursos de Administração, Ciências atuariais, Ciências Contábeis, Cursos relacionados a TI, Direito, Economia, Engenharia (todas), Estatística, Comércio Exterior, Física, Matemática e Relações Internacionais. Os trainees devem ter nível intermediário de conhecimento de inglês.
 
Nesse ano, a EY desenvolveu a campanha “Correndo para o Sucesso”, com o objetivo de atrair profissionais éticos, comprometidos, com visão de negócios e que tenham potencial para liderança e proposição de soluções inovadoras. “O programa oferece aos jovens talentos o desenvolvimento de carreira, com oportunidade de vivência em um ambiente dinâmico e multicultural, que proporciona amplo aprendizado e rápido crescimento”, afirma Elisa Carra, diretora de Recursos Humanos da EY. “Nossa empresa desenvolve os melhores talentos, que farão parte de equipes de alto desempenho”, destaca. 
 
Apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a empresa foi eleita no ano passado uma das dez Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência em premiação promovida pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado de São Paulo. “A EY investe na inclusão e diversidade, criando uma empresa cada vez melhor para todos os nossos profissionais e construindo um mundo de negócios melhor”, diz Carra.
 
O processo seletivo começa com a avaliação curricular. A fase seguinte consiste em apresentação da empresa e testes presenciais de Português, Lógica, Inglês (eliminatórios) e Contabilidade Básica (classificatório). Na etapa posterior serão feitas dinâmica de grupo (resolução de case) e redação e, na última fase, a entrevista final. A seleção termina em outubro, com diferentes turmas ao longo do ano de acordo com a localidade e a área de negócio em que os trainees pretendem desenvolver suas carreiras.
 
Os candidatos ficam no programa de 10 a 15 meses e são promovidos a auditores, consultores ou assessores, entrando no plano de carreira da firma para se tornarem sócios.
 
O desenvolvimento dos trainees tem o apoio da EYU, a universidade corporativa da EY, considerada a melhor universidade corporativa pelo Cubic Awards, prêmio internacional promovido pela Corporate Learning Networking nos Estados Unidos. No Brasil, a EYU foi escolhida como a melhor Universidade Corporativa do País por três anos consecutivos.
 
No ano passado, o número global de funcionários da EY cresceu para 190 mil, um recorde histórico. Pelo segundo ano consecutivo, a EY foi eleita pela consultoria Universum como a empresa mais atraente no segmento de serviços profissionais. Na pesquisa, a EY é também o segundo empregador mais atraente entre todas as empresas no mundo, atrás apenas do Google.


Para mais informações e inscrições, acesse: http://www.traineesey.com.br/

Shutterstock
Shutterstock