Evonik lança concurso para estudantes de química

A Evonik, grupo alemão de especialidades químicas, lançou um concurso cultural voltado a jovens estudantes de química de universidades brasileiras com objetivo de incentivá-los em busca de ideias inovadoras e sustentáveis no setor.


A iniciativa faz parte da programação do “Ano Internacional da Química 2011”, cujo objetivo é destacar a importância da química para a sociedade e suas aplicações no dia a dia. Para participar, o aluno deve estar devidamente matriculado em um curso de graduação e apresentar uma ideia, de autoria própria, demonstrando a habilidade em adaptar um produto ou material, reinventá-lo e transformá-lo, propondo ao mercado algo inovador e sustentável.


O autor do melhor conceito ganhará uma viagem para conhecer o Centro de Pequisa da Evonik, na Alemanha. O “Concurso de Ideias Evonik” pontuará critério como criatividade, originalidade, inovação, sustentabilidade e sua possível aplicação no mercado.  


No período entre 9 de maio de a 30 de outubro de 2011 os interessados poderão se inscrever no site: www.concursodeideias.com.br.

Divulgação
Divulgação